E os resultados Foram?
O Prémio "Adriano Correia de Oliveira" melhor recriação, foi ganho pela Tuna Académica de Lisboa interpretando o tema "Homem na Cidade".
O Prémio "Ary dos Santos"melhor poesia, foi ganho por Regina Guimarães autora da letra da canção "Lengalonga- Longalenga" interpretada por Ana Deus e Pedro Moura.
O Prémio "José Afonso" a melhor canção inédita foi entregue a Teresa Gentil. Autora e intérprete da canção "George"
Carlos do Carmo foi distinguido pela sua longa carreira sempre ligado à música nacional pela Câmara Municipal de Almada, com o Prémio "Carlos Paredes"
Muitos participantes, com um total de 248 canções a concurso, foi o resultado desta primeira edição do Festival. O próximo será em 2009.
4 comentários:
Eu estive presente nesse festival e gostei muito. Concordei inteiramente com o júri. Acho que nunca tinha ouvido uma tuna a tocar/cantar tão bem. E olhem que nem sou muito apreciadora de tunas
Prémio recriação para a tuna: Foi quase unânime!
Prémio letra para Ana Deus: correctíssimo.
Prémio carreira para Carlos do Carmo: Merecido
Já o prémio para melhor música original... deixou-me algumas dúvidas. Mas como tecnicamente não percebo nada de música... presumi que foi por aí já que esteve longe de agarrar o público.
Venho retribuir a sua visita à minha Arca Velha, embora já por aqui tivesse passado (via baságueda) sem, no entanto, nunca ter deixado comentário.
A ver pela descrição, em termos de eventos culturais, Almada deve estar na linha da frente. É que nesse mesmo dia estive no Pavilhão do Feijó a assistir ao Sarau de Ginástica "Festa Jovem", integrado nas comemorações do 25 de Abril e organizado pela C M Almada.
O meu amigo esteve a ver o espectáculo "Festa Jovem" e eu estive lá a trabalhar.
Um abraço e obrigado pela visita.
Enviar um comentário