segunda-feira, janeiro 01, 2007

Almada - entrada em 2007

Pela primeira vez no novo ANO, e como não poderia ser de outra forma, desejo a todos os amigos um feliz e próspero ano de 2007.
Estive na Benquerença no Natal e estou novamente nesta cidade que é Almada, terra onde já vivo à mais anos que naquela que me viu nascer e de que tanto gosto.
Para quem não conhece, fica a saber que é uma cidade ribeirinha na margem esquerda do rio Tejo, mesmo em frente a Lisboa. Por aqui deixaram sinais da sua passagem povos como os Fenícios, Romanos e Muçulmanos.
Com Foral desde 1190 dado por D. Sancho I e cidade desde 1973, Almada é tambem sede de um municipio com uma área de 70km2 e com uma população a rondar os 170 mil habitantes, números que alteram significativamente nos meses de verão devido à grande afluência de visitantes às maravilhosas praias que possue.
Muito mais haveria a dizer destas paragens mas vamos ficar por aqui. Visitem, que não se vão desiludir. Iniciativas culturais e desportivas, são muitas e vamos ver um pouco do que foi o grande espectáculo de fogo de artifício com que a Câmara Municipal de Almada brindou a população.













ALMADA CIDADE DA PAZ








E ficamos por aqui, mais uma vez um novo ANO cheio de saúde e muita sorte para todos os Almadenses, Benqueridos e leitores deste blog. BOM ANO 2007

4 comentários:

)0( disse...

Grande Festa de Fogo!

FELIZ 2007!

Beijinhos nossos,

Carla e Tati

Anónimo disse...

Lindas a fotos tio! Pode ser que um dia vejamos um fogo espectacular como este na nossa terrinha! :)

Sobrinha Bi.

autopilote disse...

Belo fogo e belas fotos!
Mesmo que não perceba nada de perspectivas. Mas sei dizer que são bonitas, que não são habituais, e muito menos são vulgares. E sim, são arte, concordo inteiramente.

Anónimo disse...

Eu tb te desejo um bom 2007!! Muitos parabéns pela fotos, estão lindas!!!