domingo, janeiro 21, 2007

VAMOS AO TEATRO


Esta tarde fui ao teatro ver FEDRA de Jean Racine com Encenação de Rogério de Carvalho. A representação é do elenco da Companhia de Teatro de Almada, Teresa Gafeira, Alberto Quaresma, Marques D'Arede, Cecília Laranjeira, Cristina Alfaite, Laurinda Chiungue e Margarida Gonçalves. Vai estar em cena até 28 de Janeiro em Almada na Sala Principal no moderníssimo Teatro Municipal.

SINOPSE
Em Trezena, na Grécia, numa época distante, Fedra, a segunda esposa do rei Teseu, apaixona-se pelo enteado, Hipólito. Essa paixão parece-lhe tão monstruosa que ela preferiria morrer a confessar o seu amor. Não podendo, no entanto, suportar a pena da sua ama Enone, que a vê falecer, Fedra confessa-lhe o mal que a consome. Cedo circula o rumor da morte de Teseu, ausente desde à longos meses. A sua sucessão ao trono abre uma crise politica. Fedra consulta Hipólito, mas, perturbada com a presença do jovem, acaba de confessar de que o ama. Hipólito foge, horrorizado.
Pouco depois descobre-se que, afinal, Teseu está vivo. Fedra mede o horror da sua situação. E se fossem mas é ver?

Pode levar os filhos
e deixa-los no Serviço
Educativodo TMA (é gratuito)

PRAIAAAAS DA COSTA DE CAPARICA


Hoje foi um dia muito preenchido, de manhã dei o meu passeio de bicicleta e lembrei-me de ir ver os estragos que o mar continua a fazer nas praias de S. João, e vou mostrar um pouco.

ÁGUA DURA

EM AREIA MOL

TANTO BATE

ATÉ QUE ENGOLE

by AN

TInha que rimar, não é?

terça-feira, janeiro 16, 2007

ARTE GRAFFITI II






Desta vez é sem comentários da minha parte.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

ARTE GRAFFITI


Não considerando eu o graffiti como acto de vandalismo, apresento hoje seis fotografias de uma Arte feita em muros de que eu muito gosto.
Entenda-se que riscos não os considero como tal.
Mostro seis como poderia mostrar dezenas, os mais atentos conseguirão descobri-los por aí?



















~






segunda-feira, janeiro 01, 2007

Almada - entrada em 2007

Pela primeira vez no novo ANO, e como não poderia ser de outra forma, desejo a todos os amigos um feliz e próspero ano de 2007.
Estive na Benquerença no Natal e estou novamente nesta cidade que é Almada, terra onde já vivo à mais anos que naquela que me viu nascer e de que tanto gosto.
Para quem não conhece, fica a saber que é uma cidade ribeirinha na margem esquerda do rio Tejo, mesmo em frente a Lisboa. Por aqui deixaram sinais da sua passagem povos como os Fenícios, Romanos e Muçulmanos.
Com Foral desde 1190 dado por D. Sancho I e cidade desde 1973, Almada é tambem sede de um municipio com uma área de 70km2 e com uma população a rondar os 170 mil habitantes, números que alteram significativamente nos meses de verão devido à grande afluência de visitantes às maravilhosas praias que possue.
Muito mais haveria a dizer destas paragens mas vamos ficar por aqui. Visitem, que não se vão desiludir. Iniciativas culturais e desportivas, são muitas e vamos ver um pouco do que foi o grande espectáculo de fogo de artifício com que a Câmara Municipal de Almada brindou a população.













ALMADA CIDADE DA PAZ








E ficamos por aqui, mais uma vez um novo ANO cheio de saúde e muita sorte para todos os Almadenses, Benqueridos e leitores deste blog. BOM ANO 2007