terça-feira, abril 22, 2008

Abril águas mil

Foi com surpresa que no passado fim de semana (18,19) assisti a valentes chuvadas na Benquerença como já não via há muito tempo.


O ribeiro junto à minha casa,
e imagens sempre bonitas do moinho.




15 dias antes o leito da ribeira estava assim.

3 comentários:

Anónimo disse...

Benquerença deve ser um local aprazível.

Ainda não perdi a esperança de a visitar.
Quem sabe, um dia lá iremos ...

Anónimo disse...

Senhor Nabisk:
Meu estimado companheiro e amigo!
Como amante da natureza e da boa fotografia, continuo a deliciar-me com as sua chapas! São fantásticas!
Subscrevo inteiramente o comentário de um nuestro hermano que há uns tempos postou no seu blog um alto elogio à qualidade das sua chapas.
Caro hermano, julgo que Catalão, caso tenha o azar ou a sorte de ler este meu modesto elogio ao senhor Nabisk, começando pelas suas fotos!!!!!!!!!!, quero dizer-lhe que as breves referências que fez ao sobredito são efectivamente mais que merecidas!
Por ser amigo dele, tive um período mais longo do que o normal para aquilatar da verdadeira qualidade das suas objectivas, olhos, dedo indicador, reprodução etc. etc., não fosse o diabo tecê-las e vir depois a arrepender-me de um elogio precoce…!!!!!!!!
Agora, amadurecidas as vistas e ideias sobre a quantidade, espécie e a elevadíssima qualidade das fotos, em especial as da sua terra natal e das aldeias circundantes, queria aqui e agora deixar, nomeadamente para memória futura, o meu reconhecimento pela qualidade dos trabalhos do senhor Nabisk e, a final, e mais …….importante……do que………….todo…o………….resto…as qualidades pessoais do caríssimo amigo NABISK!!!!!!!!!!
De bem longe, um grande abraço amigo Nabisk!
JA

P.S.: Com muita pena minha, não tenho gravado nem consigo recordar-me do nome do blog do hermano catalão, homem das artes, que fez um alargado elogio à qualidade das fotos do senhor Nabisk.

Anónimo disse...

Caro observador:

Por não ser natural da Benquerença, estou mais à vontade para lhe dizer que se trata efectivamente mais do que de um local aprazível. Trata-se de uma aldeola bonita e, bastante mais importante, de muito boa gente...
Se me permite dar-lhe uma sugestão, visite-a na primavera e aproveite também a viagem para visitar uma aldeia lindíssima que dista 5 km da Benquerença, chama-se Vale da Senhora da Póvoa e é, reconhecidamente (nem que seja somente por mim, já o é!) uma das mais lindas aldeias da raia beirã!
JA , que, por acaso, é natural da última das sobreditas aldeias!