quarta-feira, abril 18, 2007

BENQUERENÇA - 8ª Semana Cultural

De 1 a 6 de Abril teve lugar em Benquerença a 8ª Semana Cultural numa org: da ADCRB. Provàvelmente foi a Semana possivel, mas o povo quanto a mim está habituado a muito melhor. Deixo aqui o meu registo de alguns espectáculos e que para o ano que vem seja melhor.



Dia 2 - Eduardo Madeira e Antonio Machado ( stand-up Comedy)


De 1 a 6 - Exposição



do estilista



Luís Vaz








Dia 4- Noite de Fados com o grupo de Fados do Tejo e do Mondego ( a noite que teve mais gente)





























5 comentários:

)0( disse...

É sempre o mesmo problema:
fazer-se muito com poucos meios.
Mas depois há a questão de se saber arranjar os melhores preços para espectáculos com o mínimo de qualidade e que agradem a todas as idades.
Com o tempo e com os devidos conhecimentos e contactos, arranjar-se-ão com certeza boas semanas culturais.

autopilote disse...

Foi menos boa ou menos interessante ou menos participada?

Paciência! Seguramente que virão melhores. E já houve algumas muito boas, não já?

E quantas aldeias por aí têm uma semana cultura? Poucas, seguramente!

Anónimo disse...

Vou ter de ser sincera,

Cheguei 3 dias antes da semana cultural terminar e não tive qualquer "apetite" para ir ver os espectáculos.

Começa a ser um pouco repetitivo e sem qualquer qualidade.

Melhores anos e semanas virão... assim o esperamos...

Ana Nabais

Anónimo disse...

A (d)(r)espeito de despeito.É ou seria desejável que por todos os lugares ainda povoados deste interior( que, felizmente, ainda nao é um deserto, mas é, e ainda bem , paisagem da melhor--exponenciada quando se vê pela lente de um verdadeiro hobbista do metier)que as poessoas estivessem bem habituadas aos espectáculos, e aos melhores. Se é possivel e desejável muito melhor, então deveriam todos juntar esforços e não fazerem o papel de damas ofendidas por isto ou por aquilo, ou simplesmente por num determinados momento alguém lhes ter usurpado as luzes. A quem apraz realizar bem realizado e conhece os canais em que isso pode ser feito nunca tem o direito de olhar para o lado e assobiar como se nada fosse; porque quem faz o bem(qualquer) fá-lo em benefício dos outros e sem nada querer para si(sem o espírito do comerciante --que só dá se lhe derem na volta). Para perder 2 secs na metáfora da reflexão da luz

Anónimo disse...

Muitos parabens pela inciativa, só é lamentavel as outras freguesias do concelho não sigam o exemplo a Benquerença, porque viver no interior não pode ser razão para as gentes se afastarem da cultura.
Pelo que me apercebi a semana deste ano ficou aquem das expectativas, mas quando elas sao muito elevadas isso é normal. Decerto que os promotores farão o melhor para que a de 2008 seja o que todos esperam de uma semana cultural.