segunda-feira, abril 16, 2007

PENAMACOR - Semana da Juventude

De 26 de Março a 1 de Abril decorreu em Penamacor a Semana da Juventude 2007 - numa organização da Câmara Municipal e agentes locais. - EXPOSIÇÕES - DESPORTO- MÚSICA- WORKSHOPS. O grande esforço das autarquias por vezes mal compreendido pelas populações, dão origem a espectáculços sem pessoas.
Diz a Sra. Vereadora da cultura da CMP Ilídia Cruchinho "Vitalidade. Eis a palavra chave nesta circunstância e neste tempo! O tempo, que já se sabe, é de renovação da Natureza. Novas seivas, novas energias, ânimos redobrados...."
Então e não é verdade? Os músicos até eram bons. O local escolhido foi na maior freguesia do concelho, num sábado à noite estaria toda a juventude da Aldeia do Bispo a namorar?
Mais respeito por quem trabalha em prol da comunidade.
A BENQUERENÇA ESTEVE REPRESENTADA




Também enquadrada na Semana da Juventude, a "Marcha da Primavera" teve o seu encanto.


Com início na freguesia das Águas e a terminar na Aldeia de João Pires, foi um percurso de 12 kms e ar puro para redescobrir o que a natureza tem de maravilhoso nos seus cíclos.


No fim todos tiveram mais um momento de convivio mas desta à volta de uma mesa bem preparada.



















































7 comentários:

)0( disse...

Boas gentes e belas paisagens.

Beijinhos nossos,

Carla e Tati

naki disse...

É uma pena que as pessoas não adiram a essas iniciativas que a Câmara de Penamacor promove. Só a malta da Benquerença é que está sempre pronta para festas e fazem eles muito bem!
Quanto à marcha... bem que precisava de fazer umas caminhadas e pelas fotos escolhidas posso dizer que encontraram paisagens bem bonitas.

autopilote disse...

Ena, bela árvore! Tem o seu quê de misteriosa! E com aqueles "braços" estendidos pelo chão, como se mesmo moribunda lutasse pela vida...

O pessoal tem mesmo de alinhar neste tipo de coisas. Até porque se for preciso passa a vida a dizer que não fazem nada. É como o outro da cerveja com sabor a pêssego: passam a vida a falar e depois quando há coisas... tudo vazio!

Anónimo disse...

Tenho pena que a maioria das pessoas não aderiram a estas iniciativas, mas como sempre, lá está o pessoal da Benquerença, ou melhor, está quando se trata de comes e bebes e noitadas, porque para o exercício, tenho as minhas dúvidas!!!!!!!!!!!

Pelo que percebi pelas fotos não é só a Benquerença que é bonita, as outras freguesias também parecem interessantes.

Tenho de começar a sair um pouco da Benquerença, será que vou conseguir?

Ana Nabais

Anónimo disse...

Não chorem mais! Venham mas é para cá viver.. eheheeh

naki disse...

Viver não era capaz. Preciso do stress da cidade, da agitação. Correr para apanhar o comboio, filas intermináveis no supermercado... enfim, essas coisas do dia-a-dia. lol

Anónimo disse...

o ser humano adapta-se a tudo.. e isso do "preciso" é uma ilusão!