terça-feira, setembro 25, 2007

Cacilhas "Tasquinhas e Burricadas"




Cacilhas, freguesia junto ao Tejo, margem sul, e faz parte do concelho de Almada. Iniciativas populares durante o ano são várias mas destacam-se aquelas em que os Burros são intervenientes.


"Tasquinhas e Burricadas"
Tasquinhas? Será que fugiram de mim? Um pouco do que foi a tarde de Domingo, 23 de Setembro de 2007 em Cacilhas pela objectiva do nabisk..





O protagonista arreado a preceito.



















As corridas foram mais ou menos a sério e garanto-vos que ainda houve algumas quedas de que felizmente, não resultaram danos para as partes.












A animação foi muita e variada, e nem faltou o assistente mistério.





















Não havia Tasquinhas, mas havia Artesanato.




No fim, teve que ficar tudo novamente limpo.












7 comentários:

Anónimo disse...

Estas fotos fizeram-me lembrar a famosa ,anedota ou talvez não, dos Burros de Cacilhas, onde entravam marinheiros também; talvez até Benqueridos. Claro que não a vou contar; seria enfadonho, até porque quase todo o maralhal a conhece, pelo menos os Cágados.

Um abraço d\um Benquerido.

Chanesco disse...

Boa reportagem, belas fotos, principalmente a do protagonista arreado a preceito, que vale pelo oportunismo de caçar um politico em pleno exercício de campanha eleitoral.

Abraço Raiano

naki disse...

Foi uma tarde bem passada! Não estive presente mas pela reportagem consegue-se chegar lá.
Agora é ali para o Jalmac... conte lá a anedota! Se for boa vale sempre a pena ouvir!

Anónimo disse...

Etão naki já que pedes, aí vai; mas tenho que abreviar e poderá eventualmente perder a piada.Convem também referir que o nome de Cacihas vem de "Cais das Cilhas"; Ou seja: alugavam-se ali burros.

Em tempos passados, num dos navios de guerra atracados no Alfeite, de manhã faltavam dez marinheiros. O Comandante, aborrecido porque já era costume (era 2º feira) decidio que era altura de por ordem n\aquilo.
ao chegar o 1º ,pelas 9. 30 10h. 40m,perguntou-lhe o porquê do atraso, respondendo-lhe este, que ao chegar a Cacilhas, já atrasado, alugou um burro aos ciganos que ali se encontravam para fazer o percurso mais rápido , mas o burro morreu ao fimde ter feito cerca de 1 Km. o Comandante depois desta explicação nã teve coragem de o castigar. O 2º chegou cerca das 10h e 40m, também dando a desculpa do aluguer do burro da morte deste e tal; o 3º, o 4º a mesma coisa, até que faltava o 10º e este pagaria por todos , já não iria em mais descupas.Quando este se dirigio ao comandante para se justificar, deu com este já colérico vociferando: agora vem cá dizer-me que também te morreu o burro pelo camiho que eu já te atendo.
O desgraçado do marinheiro um pouco desprevenido respondeu: Não Sr. Comandante, eu cheguei a Cacihas um pouco atrasado e para recuperar tempo, aluguei um taxi mas no caminho eram tantos burros mortos que passei o tempo a desvia-los para podermos passar...

naki disse...

Ahahaha! Esta não conhecia! E está muita boa! Obg pela boa disposição.

autopilote disse...

Realmente é pena a falha das tasquinhas! Mais a mais se estavam prometidas. Dá sempre jeito para molhar a garganta!

Em relação aos burros que foram morrendo pelo caminho, bem, tamanha calamidade só pode ter sido língua azul ou então febre aftosa! Se fosse agora mereceria um apoio da UE!

Anónimo disse...

Boas fotos .... então nessa corrida não houve Ferrari ?