segunda-feira, janeiro 07, 2008

Atenção Benqueridos

Nossa Senhora da Quebrada


Dizem que a capela foi erguida sobre um templo antigo, que fazia parte de um povoamento romano que existiu no local.
Durante muitos anos a festa em sua honra, realizava-se na Quinta Feira da Ascenção, passando há umas décadas atrás a realizar-se no Domingo a seguir por ser mais fácil a deslocação por parte dos Benqueridos que se encontram mais longe.
O local é dos mais belos da freguesia, o povo adere em massa, e a Festa tem sido feita com o trabalho voluntário dos Festeiros. Este ano aproxima-se a passos largos a data da sua realização. É nos dias; 3 e 4 de Maio. E aquele anúncio no Jornal do Fundão?





Um pouco da Festa de 2006














2 comentários:

autopilote disse...

Pessoal para explorar o bar não sei se aparecerão mas para estar do lado de fora a "malhar" imperiais haverá de certeza!

Anónimo disse...

Pese embora não ser cágado ou benquerido, aproveito este espaço para, de bem longe, manifestar o meu sentimento de enorme saudade da festa de Nossa Senhora da Quebrada!!!!!!!!!!!
No entanto, saudades, saudades profundíssimas são as que sinto da conhecidíssima festa de NOSSA SENHORA DA PÓVOA, festa essa que, a par de de outros factores de reconhecimento e divulgação internacional, será eternamente lembrada, nem que seja meramente por aqueles que, à minha semelhança, não deixam de ouvir o GRANDE ZECA pelo menos uma vez por mês.
Oiçam a Senhora do Almurtão e notem o sentimento do poeta/cantor quando entoa as quadras dedicadas à sobredita festa da Senhora da Póvoa.

É DE ARREPIAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços para todos os que comungam da minha opinião...

JA