domingo, janeiro 21, 2007

VAMOS AO TEATRO


Esta tarde fui ao teatro ver FEDRA de Jean Racine com Encenação de Rogério de Carvalho. A representação é do elenco da Companhia de Teatro de Almada, Teresa Gafeira, Alberto Quaresma, Marques D'Arede, Cecília Laranjeira, Cristina Alfaite, Laurinda Chiungue e Margarida Gonçalves. Vai estar em cena até 28 de Janeiro em Almada na Sala Principal no moderníssimo Teatro Municipal.

SINOPSE
Em Trezena, na Grécia, numa época distante, Fedra, a segunda esposa do rei Teseu, apaixona-se pelo enteado, Hipólito. Essa paixão parece-lhe tão monstruosa que ela preferiria morrer a confessar o seu amor. Não podendo, no entanto, suportar a pena da sua ama Enone, que a vê falecer, Fedra confessa-lhe o mal que a consome. Cedo circula o rumor da morte de Teseu, ausente desde à longos meses. A sua sucessão ao trono abre uma crise politica. Fedra consulta Hipólito, mas, perturbada com a presença do jovem, acaba de confessar de que o ama. Hipólito foge, horrorizado.
Pouco depois descobre-se que, afinal, Teseu está vivo. Fedra mede o horror da sua situação. E se fossem mas é ver?

Pode levar os filhos
e deixa-los no Serviço
Educativodo TMA (é gratuito)

4 comentários:

)0( disse...

TiNabisk, também fui ver a peça com o meu pai e a minha irmã este sábado à noite. Deixei a gaiata com o pai dela e toca de fazer um programinha cultural :)

Achei que o texto podia ter sido melhor adaptado e estar mais adequado ao nosso tempo. Torna-se maçador e mais difícil de seguir aquela fala tão "macarrónica".

Excelentes fotos!
Beijos nossos

autopilote disse...

Concordo inteiramente com a critica da Carla. Nem sempre é fácil acompanhar a história devido à complexidade dos textos. E já agora, uma melhor aproximação á actualidade. É que o teatro tem ser "entendível" pelo público em geral. Só assim pode desempenhar a sua função de meio extraordinário de divulgação cultural.

Anónimo disse...

Olá tio.. sim, também vi e sinceramente quanto ao palco, cenário, tudo muito bem, mas aquela linguagem... Bem, aproveitei e fiz umas festinhas nas mãos da minha irmã porque estavam em "formigueiros"! :)
Também tivemos direito a uma visita guiada aos bastidores do teatro.. achei o espaço muito complexo, mas eles lá se entendem. Como era de noite nem sequer deu para ver o edifício por fora..
Vi a D. Maria, a D. Laura, o Galvão... e o Miguel :)!! Sem comentários...

Bom... Beijoquinhas da sobrinha Bi.

Anónimo disse...

Concordo com todos. Ainda bem que eu li a sinopse antes do teatro porque nao sei se iria perceber muito bem a história. Bi, viste o Miguel? Xii tadinha, já não vejo essa personagem há muito tempo, mas pelo que percebi... está igual ou pior.