sábado, maio 05, 2007

PENAMACOR - AVISO, Cuidado com a gênêrrê local

À laia do gato fedorento, vou contar-vos o que se passou comigo por altura da Páscoa em Penamacor. Pois é meus amigos. Ficaria mal com a minha conciência se, pelo menos, não tentasse fazer eco público de um acto de zelo exemplar, coisa rara, mas mesmo, mesmo muito rara! nestes nossos difíceis tempos em que, em boa verdade, anda tudo a fugir com o rabo à seringa, que é como quem diz, à responsabilidade. Pois bem, eu , como cidadão, pacato cidadão diga-se, por ventura pouco dado a actos de grande coragem (não me está no sangue, se me faço entender), não deixo de admirar o brio, a intrepidez, a galhardia com que outros agem, sobretudo quando se trata de agentes da autoridade cuja função é manter o pessoal na ordem. Por isso, eu quero aqui prestar pública homenagem ao gênêrrê de Penamacor que há dias me autuou por estacionamento indevido naquela vila raiana.
Assim é que se faz! E contra mim falo! Quem me manda parar onde não devo??? E logo numa das artérias mais movimentadas da terra! Eh pá, eu compreendo que gênêrrê que é gênêrrê tem de fazer o seu papel, que é para isso que lhe pagam! A malta é que é baldas! "Ah! e tal, fui só ali ao banco com a minha mãe, que já atina mal, coitada, tem o marido lá na cama, na aldeia, sabem, de uma trombose que lhe deu vai para três anos, de modos que dei aqui uma corridinha com ela..." Enfim as queixas do costume...
Desculpas!!! Por isso é que eu compreendo que o gênêrrê, que não tem que ouvir destas merdas de um qualquer, se fique ali pela esquina, assim meio escondido, à espera que a malta poise. A malta é incauta, não sabe, vem de lá e... zás! toma lá 60 euritos que é para não te armares em indígena!
Acho bem! É a lei! E não há conversas da treta, "ah e tal, foi a primeira multa da minha vida em trita anos que já levo com a roda nas mãos..." Ora aí está! Mais uma razão para o gênêrrê se sentir orgulhoso! Acabou-me com a virgindade!
Agora a sério, eu até compreendo o zelo do gênêrrê. Apanhar ladrões é uma carga de trabalhos, uma chatice daquelas! E depois ladrões são coisa que nem há!!! E mostrar serviço é preciso! Se não, como se justificaria a presênça da gênêrrê em Penamacor? Ao fim e ao cabo é bom haver gajos como eu, que vão de Lisboa à terrinha, armados em carapaus, e que pensam que é chegar ali, pôr o carro onde lhes apetece e... pumba! toma lá as amendoas da Páscoa!
Da parte que me toca, garanto que aprendi a lição. Decididamente, com o problema de trânsito intensíssimo de que Penamacor sofre, que aliás justifica plenamente o apertado controlo da gênêrrê local, o melhor é passar ao largo.

ACEITO COMENTÁRIOS EM DEFESA DA GÊNÊRRÊ DE PENAMACOR

8 comentários:

É uma Tormenta... disse...

Tás a ver? afinal não sou só eu... Esse gênêrrê de Penamacor também trabalha sem moderação, é preciso é acção para passar o dia de trabalho mais depressa!

)0( disse...

Não se pode facilitar, não.

Bernardo Kolbl disse...

Vim então ler e vou evitar Penamacor.
Boa noite, abraço.

naki disse...

Apanhar ladrões? Isso dá muito trabalho! Passar uma multa é melhor, sempre se pode passá-la sentado e não há grandes chatices.

autopilote disse...

Granda GNR, assim é que é!!! É assim mesmo a multar esses gajos todos que aí andam armados em chico-espertos, só atrapalham, é o que é, tá ali um gajo, mesmo bófia, descansadinho da vida, a ver as gajas a passar e a percorrer as tascas todas para beber um copito que isto de patrulhar as ruas é muito duro quando aparecem estes caramelos só para chatear... Toma que já almoçaste!!! Ou almoçavas, 60 euritos dava para um comer uma série de vezes mas lá isso, é problema deles!
E depois ainda vêm com as desculpas do costume, áh e tal, fui com a minha mãe ao médico, e eu, tá bem tá bem, o que tu queres sei eu, não comas antes uma peça de fruta e vais ver o que te acontece!!!

PS verdade seja dita que perder a virgindade (mesmo nesta coisa das multas) aos cinquenta e tal anos... não é para todos!!!

Anónimo disse...

É para isso(e só para isso) que eles lá estão!!! O que se esperava? Zelotas cumpridores( da lei que exercem vigilância sobre o cumprimento da lei por parte dos outros, dos outros que na terra se chamam aos das cortelhas!!! toma lá que é para aprenderes a não te deslocares a essa vila. A de Caria é mais perto; se precisares vai a uma cidade próxima. Se era para extrair umas massas das ATM deverias ter ido a qualquer outro lado; se era burocracias(não é só para isso que esta vila serve) nao tinhas alternativa!!! As congestionadas artérias da vila não permitem uma carroça fora do sitio, pelo menos uma que venha das aldeolas(logo não reconhecida pelo gnr), com indicação que foi adquirida nos subúrbios da Kapital. Os da vila não o sabem, nem nunca o souberam, porque esses são esses, os primos da prima vera que fazem barulho em(mas não é)vãm. Quanto à justificação da sua presença(a dos zelotas) isso nao sei! Se calhar está tão justificada como a PSP e a GF estavam!!!! Só no dia em que essas entupidas vias estiverem como está o recinto das festas da Sª do Incenso em todos os dias do ano, excepto na 2ª feira de Páscoa, é que as pessoas dessa vila vão perceber como as restantes aldeolas desse despovoado concelho sempre se sentiram. A GNR, as finanças, o tribunal e tudo o resto; porque nao se muda toda essa burocracia para outro lugar, que a gente agradece. Vazar tudo daí; que fiquem só eles. Pois não é só para o umbigo que olham(sem ser necessário um espelho). Alguma vez olharam para os «outros»?

Unknown disse...

é por essas e por outras que eu evito la ir!!!!

Anónimo disse...

die Unvergleichliche Mitteilung, ist mir sehr interessant:) viagra online bestellen levitra bestellen [url=http//t7-isis.org]cialis 20mg beipackzettel[/url]