terça-feira, maio 15, 2007

Penamacor - SALVADOR


Numa breve visita pelo sul do concelho
de Penamacor, descobri no sopé da
serra de Penha Garcia a bonita aldeia
do Salvador.
Muito parecida às outras freguesias do concelho no que
se refere à população, essencialmente constituida por idosos.
Dizem as estatisticas que tem uma população à volta de
700 Hab. que vivem de uma agricultura de subsistência, exploração da floresta e pouco mais.
Tem uma superfície de 10.000km2 e dista da sede do concelho (vila de Penamacor) 12km.
É um pouco do que eu vi na minha rápida visita, Uma terra limpa e arrumadinha que vou
mostrar ao mundo.

































































Dois pormenores
















5 comentários:

autopilote disse...

Um bem-haja para quem faz este valioso trabalho de recolha e divulgação do pouco que resta de uma memória de um país que já fomos.

)0( disse...

Vasos à janela! Um hábito a manter.

naki disse...

Olha que giro que é salvador. Só lá fui uma vez e foi à noite numa das festarolas de verão. Fiquei com curiosidade de visitar

Anónimo disse...

Muito obrigado por divulgar a minha terra no seu blog. Tanto o Salvador como a Benquerença são duas bonitas aldeias do nosso País profundo que pelas Suas gentes, cultura e tradições merecem ser difundidas. As fotos são de uma beleza impar.

nuno disse...

salvador e uma terra muito bonita podes-mos aprender coisas sobre uma cultura diferente... e foi en salvador que eu me apaixonei pela primeira x...as pessoas sao muito amaveis falam sempre umas as outras e uma cultara completamente diferente