domingo, novembro 11, 2007

Penamacor - Freguesia das Águas


Esta freguesia que partence ao concelho de Penamacor,tem uma área a rondar os 15km2 e uma população de 330 habitantes.
Vive de uma agricultura de subsistência, da olivicultura e da pecuária.
É muito procurada pelas qualidades medicinais das águas (sulfurosas) das Termas da"Fonte Santa" indicadas para tratamento de doenças da pele e reumáticas.
Terra com um vasto património histórico que destaco as fontes de mergulho, capelas e a moderna igreja, obra do famoso arquiteto Teotónio Pereira.













Passe por lá.

7 comentários:

Isabel Filipe disse...

Nuna lá fui ...

mas pela amostra de fotos aqui deixadas, é certamente um local bem lindo ...

uma vez mais, parabéns pelas fotos...

beijinhos

Antona disse...

Amigo, estuve en tu maravilloso pais,aqui te dejo la muestra:

http://www.galeriade.com/antona/categories.php?cat_id=82

Y si, solo soy un eterno aprendiz

obrigado.

Um abraÇo

naki disse...

Pelas fotos parece-me uma terra bem mais interessante do que aquela que avisto quando lá passo de carro. Um dia tenho de fazer uma paragem e conhecê-la um pouco melhor.

Anónimo disse...

Passo muitas vezes pelas �guas em Bici, desde a covilh�.
Gosto muito, limpo e boas estradas.
De provideo_cavaca@hotmail.com

Anónimo disse...

Eu vivo em Lisboa mas sou da Àguas de nascimento.Vi que lá não têm acesso á internet,mas eu estou disposto a fazê-la lá chegar,contactem comigo.Obrigado,um abraço para todos.

KANGURU
A banda larga ao seu dispor em todo o lado. Pode navegar em qualquer lugar a partir de 22.50€ por mês e com velocidades até aos 3.6 mbps.
O salto inteligente...
Sem necessidade de assinatura telefónica, complicações com instalação de cabos e configurações demoradas para começar a utilizar o serviço, o kanguru está pronto a usar.
• Não está dependente de qualquer outro serviço fixo ou móvel
• Instalação simples
• Custo dedutível no irs
Com o Kanguru pode escolher entre serviço de internet móvel para utilizar em qualquer lugar ou internet fixa para utilizar apenas em casa. O serviço é adaptado às suas necessidades de utilização, as facilidades são as mesmas.
• 500mb de tráfego incluído totalmente grátis
• pode estar ligado 24h por dia
• oferta de 1GB de espaço partilhável entre duas contas de e-mail

Consultor Euphony
Mário Oliveira
Rua Principal, Lt 48-Bairro Santa Maria
2670-343 Loures
Tlf:+351211505991/Tlm:+351932847359/+351964659385
www.oliveira-euphony.com
www.euphony.pt
Email:oliveira-euphony@hotmail.com

Anónimo disse...

Não conheço esta freguesia do concelho de Penamacor, mas pelas fotos julgo ser uma freguesia do interior do país bastante bonita!Logo que me seja possível irei visitar esta zona da Beira Baixa.
Dou os meus parabéns ao seu presidente da Junta de Freguesia de Águas que até conheço pessoalmente pelo trabalho que tem feito à frente desta Junta.

Ricardo Santos disse...

e é um local bem lindo, uma vez que eu vivo lá...