segunda-feira, novembro 13, 2006

Regresso às origens II

Hoje vou continuar a mostrar mais alguma coisa da minha ida à Aldeia. Querem saber onde fica e o seu nome?
Fica situada na Beira baixa, tendo por perto Castelo Branco Guarda e Covilhã.Terra fértil, gente trabalhadora e hospitaleira que de uma forma ou de outra, continuam ligadas à terra. A sua provável origem é de entre o século XIV e XVI e dista de Penamacor (concelho) 17 Km, chama-se BENQUERENÇA.
Prometo continuar a falar Dela e a mostra-La nos próximos dias.
Voltando ao início da conversa, vamos ver mais uns bonecos desta visita.
- Apresento-vos o famoso "Canis Vulgares" do meu irmão, digam lá que não é giro!!!

















- E esta fruta, sabem o que é?

Alguem acertou no objectivo do passeio do passado sabado. Fomos ás "chanchas".

4 comentários:

autopilote disse...

Álem de trabalhadora e hospitaleira, falta dizer que a gente da Benquerença tb é muito divertida e ebm disposta! E tem características próprias.

O fruto, então, é um belo diospiro. Pena estar ainda verde!

O "canis vulgaris" em causa é sem dúvida muito simpático e um tipo ás direitas. Sofre é com o calor no Verão, coitado. Mas isso tb nós!

Ás chanças!? Pois, não sabia!

)0( disse...

Ora, ora, parece que fui eu que acertei..e ganha-se algum prémio?? ehehehe

O "canis vulgaris" chama-se Pablo e é um amigalhaço!!

Anónimo disse...

"Giro"?? O meu cão é LINDO!! É o meu Pablito fofito!!
Tio, estou a gostar do blog!
O pessoal fica à espera das próximas.. :)

Sobrinha Luísa.

naki disse...

Sim, o Pablo é um cão muito querido, meigo... pudera! Com uma dona que só lhe dá mimos! Né Bi?