quarta-feira, fevereiro 14, 2007

MEIMÃO - PENAMACOR

Meimão, no coração da reserva da Malcata freguesia a norte do concelho de Penamacor, a que pertence, tem cerca de 450 habitantes. A sua população vive essencialmente de uma agricultura de subsistência, da olivicultura e exploração de madeiras. Para mim pessoalmente, é das aldeias mais bonitas do concelho e da região. Visito-a regularmente pelas suas maravilhosas paisagens, e recantos que circundam a barragem.





Terra onde o Padre Miguel se deu a conhecer aos seus admiradores vindos às centenas de vários pontos do país e até do estrangeiro à procura dos seus conselhos.







Terra rica pelo seu património e pelas suas tradições.






Mas a joia da coroa desta aldeia, é para mim a barragem e as suas margens que eu várias vezes por ano circundo com o prazer de quem gosta de ar puro e liberdade. É pena que muita gente da região ainda não tivesse descoberto tal. E siga o concelho da junta de freguesia, "deixe o lugar onde esteve mais limpo do que o encontrou" temos todos a ganhar.


Agosto - 2005

Abril - 2006








Setembro - 2006

Dezembro - 2006

Visite:

Email: jfmeimao@sapo.pt

Sitio: www.freg-meimao.com

6 comentários:

autopilote disse...

Essa fonte é bem gira. os bancos que a ladeiam dão-lhe um ar pitoresco e romantizado. Para completar o quadro faltava-lhe uma latada, isto é, uma cobertura de videiras. Em pleno Setembro, ainda com calor, imaginem o regalo que não seria acolher-se á sombra de uma latada carregada de uvas madurinhas e beber um pouco de água fresquinha.

naki disse...

Este autopilote é cheio de ideias. Meimão é bonito mas não se compara à minha Benquerença

)0( disse...

Bonitas fotos.
Em diferentes alturas do ano, a beleza mantém-se.
Mas, a Benquerença.. não tem rival no nosso coração, não é Naki? :)

A foto em que as ventoinhas aparecem reflectidas na água está especialmente bonita. Lembrou-me D. Quixote e a sua luta contra os moinhos de vento.
O que diria ele destes novos gigantes?

Beijocas

Anónimo disse...

OH Benquerido, não desdenhes...
Está claro que a tua terra é a mais bonita (para ti).
Mas não a compares ao Meimão e à Meimoa.
Se calhar nunca foste ao Meimoa e à Meimoa só de passagem...
Um abraço dum "barrigudo) para um "cágado"

carlos disse...

Meimão é lindo.É natureza onde se pode tranquilizar,corpo e espirito.Obrigaga por expandirem a m terra do coracao.clpatacas

Anónimo disse...

melhor terra do mundo sem duvida (: com boa malta, tranquilo, bastante quente,.. . ! é lindo nao a palavras para descrever. Agosto , dia de festa e brutal ainda melhor , falta so as piscinas isso e que era ( meimao terra de sonhos ) =D Abracos sandro