sexta-feira, fevereiro 16, 2007

MEIMOA - Penamacor



Nas margens da ribeira com o mesmo nome fica a povoação mais perto da Benquerença, a Meimoa. Terra de boa gente, trabalhadora e hospitaleira, dista a 12 km para norte da vila de Penamacor que é sede de concelho.
Com uma superfície aproximada de 20,600km2, 530 Hab. a que corresponde uma densidade populacional de 22,2 Hab/Km2.

Os seguidores do meu blog já se aperceberam que o meu forte não são as palavras, e por isso, só me resta mostrar pela forma de que eu mais gosto, a natureza, as pessoas e o meio que as rodeia. Carregar com o equipamento fotográfico às costas, de biciclete ou a pé, observar à minha maneira, e zás.






Igreja matriz:




Memorial aos que combateram nas ex-colónias portuguesas:








Homenagem aos que da sua terra tiveram que sair à procura de melhor vida:





Espaço de lazer nas margens da ribeira e a sua ponte Romano-Filipina:






Casario e gente trabalhadora:



Junta de freguesia telef: 277 377 500

Rua fonte Quelhas 6090-398 Meimoa

www.freg-meimoa.com

8 comentários:

naki disse...

Sim, Meimoa tem recantos engraçados mas continuo a dizer que Benquerença é bem mais bonita.

autopilote disse...

Gosto bastante da foto onde se vê a aldeia de perfil, toda aninhada e rodeada pelos campos e árvores que lhe garantem o sustento. Ao fundo, a serra reforça o romantismo do quadro.

Anónimo disse...

Helder, tu devias tirar o curso História de arte...

naki disse...

Eu também acho! Mas quem o anónimo que deu a sugestão?

Anónimo disse...

meimoa a melhor terra do mundoooo!!
meimoa tem encantos que mais nenhuma tem!
adoro a minha terra!!

Anónimo disse...

oi deixo aki o bloog da junta de freguesia de meimoa passem o link eu agradeco henrique caldeira

http://jfmeimoa.blogspot.com/

Anónimo disse...

meimoa tem encantos,só quem lá viveu é que os pode descrever como eu

Anónimo disse...

A Meimoa tem um cheiro que é especial.
Eu vou à Meimoa desde pequenina e, quando chego a Castelo Branco sinto logo que falta pouco e quando me aproximo de Penamacor sinto que já estou perto só pelo cheiro, que é o cheiro da Meimoa.

Espero que seja comum.