quarta-feira, março 21, 2007

CANÇÃO PARA UMA AMIGA

CANÇÃO PARA UMA AMIGA
Para que não me esqueças,
Como eu, não te vou esquecer,
Fiz esta canção,
Para te oferecer.
Recorda.
E ao recordares,
Revês no passado
O amigo que um dia
Brincava a teu lado.
Refrão
Mas hoje canto,
canto para ti,
Houve esta canção
E lembra-te de mim.
Se hoje canto,
Feliz da vida
Talvez amanhã, chore
A nossa despedida.
Lembras ainda, naquele tempo
Como gostavas de me arreliar?....
Vinhas depois a ter comigo e dizias:
ESTAVA A BRINCAR.
O tempo passa, a tua amizade
Jamais esquecerei
Recordo-te hoje, e no amanhã
Sempre te recordarei.
Mas hoje canto
Canto para ti,
Houve esta canção
E lembra-te de mim,
João Luzio

2 comentários:

naki disse...

Muito bem, só é pena de não haver uma musica a acompanhar.

Anónimo disse...

Os meus parabens ao autor deste lindo poema. Melhor, só acompanhado com uma musica de fundo. A semana cultural da Benquerença está à porta e todos os Benqueridos podem fazer o aquecimento com a leitura deste poema. É pena que as outras freguesias não sigam o exemplo da Benquerença e ofereçam às suas gentes cultura.